Os hospitais são lugares para tratamento, recuperação e acolhimento de pessoas, e visitar alguém internado é sempre um momento delicado.

Assessoria de Comunicação

Os hospitais são lugares para tratamento, recuperação e acolhimento de pessoas, e visitar alguém internado é sempre um momento delicado. Quando o internado é um amigo ou um familiar, o carinho e a preocupação crescem ainda mais. Por isso, todos os aniversários passados em um hospital devem ser marcados de alguma maneira. Se a intenção é oferecer um presente, existem algumas ideias criativas que tornam a data especial, mas, de maneira geral, um simples gesto ou demonstração de afeto já faz uma grande diferença na vida de quem está internado. 

O isolamento social e a privação das atividades cotidianas acaba deixando os pacientes mais fragilizados, então, qualquer demonstração de carinho é sempre muito bem-vinda, desde uma simples visita até uma surpresa no quarto. Acompanhe abaixo algumas maneiras de celebrar um aniversário no hospital:

Presentes criativos

Enviar algum presente é uma ótima maneira de homenagear a pessoa que está internada, além de lhe oferecer conforto e carinho. Um lindo buquê de flores ou um vaso com algumas plantas e flores é um presente apropriado para tornar o ambiente hospitalar mais bonito e agradável.

Outra ideia criativa é enviar alguma guloseima especial, como chocolate, brigadeiro, bolo de chocolate, bombom ou algo do estilo. Se o paciente for diabético, existem alguns doces especiais low carb para que ele possa degustar sem comprometer sua saúde.

Outra alternativa é presentear com alguns itens de uso diário, como roupas, lençóis, toalhas, etc. Esses presentes serão muito bem vindos para garantir a tranquilidade e o bem estar do paciente durante o período de internação.

Mensagens carinhosas

Além de itens materiais, as palavras carinhosas também são uma ótima opção para demonstrar o carinho à pessoa internada. Se possível, ligue e lhe deseje um feliz aniversário. Isso ajudará a deixar a pessoa mais tranquila e em paz nesta data especial.

Outra maneira inovadora de homenagear alguém que está longe e lhe desejar um feliz aniversário é preparar uma chamada de vídeo com os amigos e familiares para celebrar juntos. Isso irá alegrar muito a quem está no hospital e lhe proporcionará momentos de felicidade e alegria.

Surpreenda com um café da manhã

Uma cesta de café da manhã de aniversário no hospital é uma boa maneira de surpreender a pessoa internada. Se possível, leve algumas guloseimas para que todos os envolvidos possam desfrutar de um delicioso café da manhã juntos.

Organize o local para tornar a data ainda mais especial. Coloque flores e velas para deixar a decoração mais romântica. Isso criará um clima aconchegante e irá lhe proporcionar momentos de felicidade que ficarão gravados na memória.

Almoço especial

Para celebrar uma data especial no hospital, outra ideia é levar para o paciente uma comida que ele goste muito e esteja com vontade de comer, desde que não tenha nenhuma restrição alimentar e seja aprovado previamente pelos médicos. Essa atitude certamente o deixará muito feliz e ficará guardado para sempre em sua memória.

Estar internado em um hospital não é algo muito agradável, porém, em alguns casos, se faz necessário. Demonstre o seu carinho ao paciente fazendo uma surpresa no dia do seu aniversário. Presenteie-o com flores, guloseimas especiais ou itens de uso diário, ligue e lhe deseje felicitações, ou ainda organize uma chamada de vídeo para celebrar este momento com pessoas queridas que estão distantes. Um café da manhã especial no quarto com direito a itens saudáveis também pode ser uma maneira muito especial de celebrar esta data e tornar o aniversário ainda mais inesquecível. Lembre-se que, independente do presente, o que importa mesmo neste momento delicado é se fazer presente e estar disponível para qualquer necessidade que o paciente possa vir a ter.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp