Publicação conta com os projetos do Concurso "Arte com Energia" que teve como tema "Nossa Energia para cuidar sempre melhor".

Da Redação

Na última semana, foi realizado o lançamento do livro “Os heróis fortalecem seus valores”, do Instituto EDP, resultado do Concurso “Arte com Energia” que incentivou mais de 7 mil alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de 31 instituições parceiras do programa EDP nas Escolas, a realizarem intervenções socioambientais e/ou culturais com o tema “Nossa Energia para cuidar sempre melhor”.

Cerca de 160 professores participaram das 153 intervenções que foram fotografadas e enviadas para o Concurso, para serem analisadas. Ao todo, foram escolhidas 27 ações vencedoras produzidas por alunos espalhados pelos estados  onde a EDP atua (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins). Cada aluno será premiado com um kit EDP, contendo o livro, camiseta, boné e squeeze.

Além do lançamento do livro, professores de oito estados brasileiros ganharam um final de semana cultural por São Paulo. Na ocasião, os educadores puderam participar de oficinas de capacitação em arte e visitas a museus, teatros e pontos turísticos.

O livro “Os Heróis Fortalecem seus valores” está disponibilizado no site do Instituto EDP. http://institutoedp.org.br

EDP nas Escolas

Realizado há mais de 15 anos, o projeto tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida estudantil, tanto no aprendizado quanto no ambiente escolar, a partir do fortalecimento pedagógico e com a integração entre empresa, escola e comunidade.

A iniciativa ocorre em parceria com as secretarias municipais de ensino. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes e também capacita professores das escolas participantes, com o intuito de ampliar o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos no ambiente escolar.

       

Sobre EDP e IEDP

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP que é acionista no Tocantins da Investco e da Enerpeixe é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor.. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui 6 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. Recentemente, adquiriu participação na CELESC, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em 377 programas espalhados por todo o País. Somente em 2017, 35 iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 60 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde. (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp