Próxima etapa será a disputa entre os estados da região Norte.

Ascom

O Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Gurupi conquistou o 1º e 3º lugar na categoria educação Profissional na etapa estadual do Prêmio Educador Transformador do SEBRAE. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira, 02/04, no auditório do Palácio Araguaia.

O projeto “Conexão Inclusiva: Transformando Comunidades Através da Libras” foi o vencedor da noite, e foi elaborado pelo instrutor Fernando Roseno, que destacou o sentimento e o significado de trazer visibilidade à comunidade surda. “É um sentimento único, é uma classificação cheia de significado, porque não premia um docente ou um professor, premia toda a comunidade. Desenvolver esse projeto e trazer essa visibilidade para a comunidade surda, colher os resultados e ser reconhecido por isso, ter a oportunidade de poder apresentar a nossa instituição, o nosso estado a nível nacional, é um sentimento maravilhoso”, disse o instrutor do SENAI. 

O instrutor Eurípedes Martins, com o projeto “Verde na Escola: Cultivando Conhecimento com Jardins Verticais”, conquistou a 3ª colocação na mesma categoria. O foco deste é a sustentabilidade. Os alunos fizeram oficinas com instituições de assistência social, onde foram desenvolvidos jardins suspensos para poder otimizar o processo de sustentabilidade “Foi um trabalho muito bem elaborado, bem desenvolvido e trouxe resultados. Dentro desse projeto de educação empreendedora, a gente quis alinhar com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Que é um dos objetivos também que o SENAI trabalha, a questão de educação empreendedora e sustentabilidade”, compartilhou Eurípedes.

Com um total de 170 projetos inscritos no estado, apenas 21 foram selecionados para a fase regional, onde disputarão com representantes de todos os estados da Região Norte. O vencedor desta etapa seguirá para a fase nacional do prêmio.

O Prêmio Educador Transformador, promovido pelo SEBRAE, tem como propósito reconhecer e divulgar projetos e professores de todo o país que promovem transformações significativas na educação. Essa iniciativa reforça a importância do engajamento dos educadores na construção de um ensino de qualidade e inovador.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp