Moyses Woberto Tosin Júnior foi capturado enquanto almoçava em um dos restaurantes da Praia da Graciosa. No inicio desta tarde a Policia Federal cumpriu mandado de prisão contra ele.

Da Redação

Moyses Woberto Tosin Júnior, um dos alvos da operação Flak, que investiga o transporte internacional de cocaína em aviões, foi preso pela Polícia Federal no começo da tarde desta quarta-feira (11), em Palmas. Ele tinha sido preso na primeira fase da operação, mas respondia ao processo em liberdade.

A nova prisão deve foi determinada pelo juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos. Mandado de Busca e Apreensão também foi expedido para Tucumã (PA ). Moyses voltou para a cadeia porque teria feito ameaças contra outros investigados no caso. 

O investigado foi encontrado enquanto almoçava em um restaurante na praia da Graciosa. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal para prestar depoimento e deve passar pelos exames de rotina no Instituto Médico Legal antes de ser transferido para um presídio.

Entre as mensagens enviadas por ele estariam textos como: "Vou colocar vc no seu lugar" e "Se Deus me ajudar te pego". Eles teriam sido dirigidos a pessoas que ficaram responsáveis pela administração dos bens dele enquanto estiverem sequestrados pela Justiça, entre eles a fazenda e rebanhos de gado.

Na decisão que autorizou a realização da Operação Flak, os investigadores afirmaram que Moyses Woberto auxiliava no esquema guardando as aeronaves no próprio hangar e que uma das fazendas dele, no Pará, era ponto de apoio do grupo. Um dos aviões que foi alvo de busca e apreensão na época está listado como pertencendo a ele. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp