O senador chegou a comentar sobre a recente designação para a pasta da Secretaria de Estado da Secretaria da Mulher, onde o atual governador nomeou a irmã para ser a titular.

Da Redação

Nesta quarta-feira, 18, o senador Irajá Silvestre publicou em seu Twitter um comentário a respeito do início do governo de Wanderlei Barbosa. Irajá, que também se candidatou para a vaga, mas acabou perdendo para Barbosa, durante a sua campanha batia na tecla do “erro” que uma gestão poderia cometer quando se trata da igualdade de gênero e a nomeação de parente a um cargo público. 

“E 2023 mal começou o Governo, temos agora 46 secretarias/autarquias funcionando!!!”, afirmou, chamando a atenção para o fato de apenas duas delas serem comandadas por mulheres. “São 29 secretarias e apenas 2 mulheres no comando (Miyuki no Meio Ambiente e Berenice Barbosa na Sec da Mulher)”.

Irajá ainda afirma que no atual governo, apenas 8,69% das mulheres irão comandar a pasta. “E ainda 17 autarquias e apenas 2 mulheres (Denise Rocha na Ag de Fomento e Graziele Silva na Ag de Meteorologia). Preconceito mesmo ou falta de confiança do Governador em nossas competentes mulheres Tocantinenses!?”, alfinetou. 

Além de chamar a atenção para a Igualdade de gênero dentro do governo de Wanderlei, Irajá também comentou sobre a distribuição de cargos públicos a parentes, se baseando na recente designação para a pasta da Secretaria de Estado da Secretaria da Mulher, onde o atual governador nomeou a irmã para ser a titular. 

“Querer corrigir um ERRO com outro!? Ano passado Wanderlei Barbosa tinha 38 secretarias no governo com apenas 2 MULHERES competentes no comando. Este ano, além do aumento de IMPOSTOS, o Governador “inovou” e criou a NOVA secretaria para nomear a própria IRMÃ. E o POVO pagando a CONTA”, finalizou.



Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp