"o candidato tampão terá que se explicar sobre o que anda fazendo nas eleições. E vai ter que fazer isso perante a Justiça Eleitoral", afirma Irajá.

Da Redação

Investigado pelo Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico e político, o candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos) subiu o tom e adotou um discurso de ódio e ataques ao candidato a governador do Tocantins, Irajá (PSD), o chamando de “terrorista”. Em resposta, Irajá registrou, nesta quinta-feira, 22, uma Notícia Crime contra Wanderlei por injúria.

Por meio do Twitter, Irajá comentou o caso e afirmou que “o candidato tampão terá que se explicar sobre o que anda fazendo nas eleições. E vai ter que fazer isso perante a Justiça Eleitoral. Já eu seguirei mostrando quão desastrosa é a gestão de seu governo para o Tocantins”.

Segundo a assessoria de imprensa de Irajá, na quarta-feira, 21, os advogados da Coligação “O Futuro é pra Já” entraram com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) para apurar a conduta do governador, pela contratação temporária de 16 mil pessoas nos últimos três meses, período que antecede as eleições, o que é proibido pela legislação eleitoral. O candidato a vice, Laurez Moreira (PDT), também é citado como alvo da ação.

Diante da documentação apresentada pelos advogados, o Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Eurípedes Lamounier, determinou que o governo estadual encaminhe a relação nominal de contratos temporários realizados de janeiro a julho deste ano, identificados por pasta contratante, município de lotação e as justificativas para as contratações realizadas.

Ação 

Conforme relata a assessoria de Irajá, o “documento apresentado pelos advogados à Justiça Eleitoral evidencia ainda que a despesa da gestão estadual com pessoal quase dobrou de 2021 para 2022, passando de R$11 milhões para R$ 21,9 milhões. Os órgãos que tiveram maior aumento foram a Agência de Mineração do Tocantins, Ameto (81,5%), Secretaria de Administração (70,3%), Secretaria de Indústria e Comércio (51,55%) e Detran (50,93%)”, expõe.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp