Jovem de 17 anos atirou na cabeça do próprio pai após discussão familiar

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Regional de Polícia e da Delegacia Municipal de Marianópolis, realizou nesta segunda-feira,17, a “Operação Labéu”, que prendeu três pessoas, sendo duas delas integrantes de uma mesma família acusadas de participarem do homicídio do lavrador Neuracy Rodrigues do Nascimento. Após as investigações, constatou-se que um casal de irmãos seriam os autores do homicídio do próprio pai. O executor é um adolescente de 17 anos.

O crime teria ocorrido em agosto passado no Projeto de Assentamento Manchete, localizado no município de Marianópolis, a 182 quilômetros de Palmas. A vítima foi encontrada caída na sala de sua residência após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

De acordo com o delegado Eduardo César de Menezes, responsável pela operação, no dia do ocorrido, a esposa da vítima, a dona de casa Zilda Pereira Lira, chegou a informar à Polícia Militar, primeiros a chegar ao local, que Neuracy havia se suicidado. “A Polícia Civil de Marianópolis, ao iniciar as investigações, descobriu que a intenção de Zilda, quando disse aos Policiais Militares que se tratava de um suicídio, era acobertar a conduta do filho J. P. N, de apenas 17 anos de idade”, ressaltou.

Ainda de acordo com o Delegado responsável pelo caso, minutos antes da morte, teria se iniciado uma discussão entre Neuracy, Zilda e a filha Vanuza Pereira Nascimento. Em meio ao desentendimento, Vanuza partiu em direção à casa de vizinhos solicitando o empréstimo de uma faca. Sem sucesso, a acusada procurou o irmão J.P. N para que a auxiliasse na consumação de seu intento criminoso. “J.P.N, ao ser acionado pela irmã, dirigiu-se à residência do pai e, atirou contra a cabeça do próprio pai”, afirmou.

 Prisões

 Além dos dois irmãos, foi preso Edevaldo Ferreira dos Santos, o qual, segundo as investigações, auxiliou Vanuza e o adolescente no crime. Edevaldo será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, Vanusa para a Unidade Prisional Feminino de Palmas e o adolescente permanecerá apreendido no Complexo de Delegacias de Paraíso até ser identificado um espaço socioeducativo de cumprimento de pena.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp