A feira acontece em Portugal e Alemanha. A comitiva parte na próxima segunda-feira, 26.

Ascom

Com intuito atrair investidores e visitantes estrangeiros, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) já está com tudo pronto para embarcar nesta segunda-feira, 26, rumo a Portugal e Alemanha para participar de eventos voltados ao setor de turismo a fim de apresentar ao mundo os encantos turísticos do Jalapão.

Em Portugal, a comitiva do Tocantins apresentará as riquezas naturais do Jalapão, numa das mais importantes feiras de turismo da Europa, a 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento será realizado no Parque das Nações entre os dias 28 de fevereiro e 03 de março de 2024, em Lisboa.

A feira é reconhecida no setor como um dos eventos mais importantes e tradicionais na área do turismo em Portugal e como um ponto de encontro de profissionais. A BTL vem também reforçar a sua presença no calendário de feiras internacionais de turismo. Em 2023, a 33ª edição, reuniu mais de 63 mil visitas nos 1400 expositores e nos 75 destinos internacionais presentes.

O governo do Tocantins também participará como co expositor em um posto no estande da Embratur, na feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB Berlim), uma feira destinada ao turismo que acontecerá no período de 05 a 07 de março, em Berlim, na Alemanha.

A ITB Berlin é o epicentro global onde profissionais, empresas e destinos se encontram anualmente para explorar as últimas inovações e tendências da indústria turística. Este encontro dinâmico e multifacetado vai além das fronteiras, proporcionando um ambiente propício para negócios, networking estratégico e uma imersão na riqueza cultural do mundo. Com sua diversidade global, foco em inovação e compromisso com a sustentabilidade, a ITB Berlim é mais do que uma feira, é uma experiência que molda o futuro do turismo.

Nesses eventos internacionais, o Tocantins participa com apresentação das riquezas do Jalapão/Tocantins por meio de vídeos divulgando os atrativos, além do próprio estande caracterizado com ícones que remetem ao turismo e cultura do Jalapão. Além disso, também serão realizadas reuniões com empresários locais para apresentação das potencialidades de investimento ofertados pelo turismo tocantinense.

“Eventos de nível internacional como esses, reúnem milhares de visitantes e o trade do turismo do mundo inteiro. Nesse sentido, divulgar o Tocantins no exterior representa um avanço e retorno positivo para o turismo do nosso Estado, além de ser oportuno para troca de experiências do setor com outros países”, considerou Hercy Filho, ressaltando que graças a visão empreendedora do Governador Wanderlei Barbosa, o turismo vem se projetando no cenário nacional e internacional.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp