Os cortes foram anunciados na segunda-feira, 11, em uma coletiva de imprensa, pela presidente, Professora Janad Valcari

Da Redação

Na capital Palmas, muitas mudanças serão realizadas na Câmara Municipal de Palmas, a maioria delas, acabará com regalias de vereadores, como é o caso da extinção de despesas com combustíveis e contrato de locação de veículos. Os cortes foram anunciados na segunda-feira, 11, em uma coletiva de imprensa, pela presidente, Professora Janad Valcari (Podemos).

Uma das justificativas de Janad é o momento de crise sanitária com forte impacto na economia. Com o corte de locação de veículos para gabinetes dos vereadores e a extinção de despesas com combustível, a Câmara terá uma economia de dois milhões e duzentos e cinquenta e seis mil reais (2.256.000,00) com veículos e mais um milhão e duzentos mil reais com combustíveis (1.200.000,00) durante a gestão. 

A Presidente anunciou também que terá redução na contratação de servidores comissionados, bem como no não pagamento da Cota de Despesa de Atividade Parlamentar (Codap) durante este mês de janeiro. Outra medida é a criação do Diário Oficial próprio da Casa, por meio de plataformas gratuitas para garantir a economia de recursos.

“O foco principal de nossa administração será a transparência, quero que essa Casa dê total transparência em todos os sentidos de forma ampla e analítica” disse Janad.  

A Presidente também destacou a questão da entrada de todas as pessoas que frequentam o Parlamento. “Todas as pessoas que entrarem no nosso ambiente serão identificadas, pois queremos que haja segurança não só para o parlamentar e para o servidor, mas para as todas as pessoas que entrarem aqui”, garantiu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp