O nome de Prates como o chefe da estatal foi aprovado hoje por unanimidade em reunião do Conselho de Administração da Petrobras.

Da Redação

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi indicado nesta quinta-feira, 26, como novo presidente da Petrobras. Prates assumirá o posto interinamente amanhã, 27, enquanto aguarda a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para abril para ser efetivado.

Prates foi indicação do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após seu antecessor, Caio Paes de Andrade, indicado por Bolsonaro, renunciar e ser substituído provisoriamente, por João Henrique Ritterhaussen. 

Também nesta quinta, Prates renunciou ao mandato de senador, o que abriu caminho para o comando da petroleira.

O que Prates defende? 

Prates defende uma mudança na composição dos preços da Petrobras e o fortalecimento da empresa em investimento público. 

Além disso, ele é conhecido por ter atuado no mercado de Óleo e gás desde a década de 1980, quando participou da assessoria jurídica da Petrobras Internacional (Braspetro) 

Prates

Jean Paul Terra Prates é um advogado, economista, ambientalista e empreendedor, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Foi senador pelo Rio Grande do Norte, assumindo a vaga deixada por Fátima Bezerra, que se elegeu governadora do estado, e renunciou ao cargo visando assumir a presidência da Petrobras. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp