O artigo desta segunda-feira trata sobre a remoção das pedras do caminho para o recebimento de milagre.

Assessoria de Comunicação

Texto: João 11.39 a 44

"Tirem a pedra", disse Jesus. Disse Marta, irmã do morto: "Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias”. Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" Então tiraram a pedra. Jesus olhou para cima e disse: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creia que tu me enviaste”. Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora! " O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto envolto num pano. Disse-lhes Jesus: "Tirem as faixas dele e deixem-no ir".

Tema: Jesus Pode fazer Milagres!!

Introdução: Temos visto muitas pessoas sem esperança, correndo de um lado para outro, a procura da solução de seus problemas, pessoas que talvez não estejam vivendo, apenas existindo, em meio a muitas dificuldades. Pessoas que não talvez não saiba o que fazer diante das circunstâncias da vida, mas existe uma saída, é Jesus, a única Esperança. Assim como passamos por situações difíceis vemos no texto bíblico acima descrito, que Marta e Maria estavam passando por uma crise, um momento de dor, a procura de um milagre.

Algumas verdades:

1º- Para receber o milagre precisamos remover algumas pedras.

Jesus pediu que removesse a pedra para que o milagre pudesse acontecer. Nós sabemos que tem pedras no caminho, que dificultam nosso caminhar, o nosso andar, que nos faz tropeçar.  Qual a pedra que tem separado você do milagre de Jesus. Faça uma reflexão em sua vida, vê se não tem nada te impedindo de receber o que Jesus tem para você. Saiba que o maior milagre que o ser humano pode receber é a salvação em Cristo Jesus.

2º Para receber o milagre precisamos crer no milagre.

A incredulidade, o coração duro, tem feito muitas pessoas perderem a benção de Deus. As pessoas não creem que existe um Deus, em que não há impossível para ELE.  Por não crerem nesse Deus, estão perdendo a benção. Às vezes até fala-se, eu creio, mas no seu íntimo não crê. Saiba que o nosso Deus é poderoso, para fazer infinitamente mais, do que aquilo que pedimos ou imaginamos. Nosso Deus é um Deus de Milagres.

3º Para receber o milagre precisamos desatar tudo aquilo que nos prende.

 Quando o morto sai do túmulo, “Jesus disse: desatai e deixai-o ir”. Jesus estava dizendo, tira tudo aquilo que te prende, e vai viver, desamarre o que está te prendendo e viva bem.  Talvez seja isso que precisamos fazer, para viver uma vida de milagres, desatar de uma vida de pecados, de uma vida que esteja nos prendendo. Faça agora uma reflexão na sua vida e vê se tem algo te prendendo, se tiver desamarre agora em nome de Jesus, e seja liberto para viver uma vida ao lado de Jesus.

Conclusão: Jesus quer nos abençoar com seu milagre, mas é preciso que apliquemos estas verdades em nossa vidas que são:, remover as pedras, crer no seu milagre e desatar-se de tudo aquilo  que nos prende. Viva uma vida de milagres em nome de Jesus.

PR Nilton Bento Fonseca

Primeira Igreja Batista em Colinas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp