O fato que chamou a atenção após publicação do bastidor foi um banner digital da logomarca da campanha e CNPJ da candidata a prefeita Professora Raimundinha do PSD de Colinas do Tocantins contra o Diário Tocantinense

Da Redação

O jornal Diário Tocantinense foi vítima de ‘Fake News’ na noite desta última terça-feira, 10. O jornal publicou um bastidor político sobre “Reta final: Divisão, fogo amigo e possível nova debandada no 55; núcleo político nega”, com a fala de todos os coordenadores das campanhas. O fato que chamou a atenção após publicação do bastidor foi um banner digital da logomarca da campanha e CNPJ da candidata a prefeita Professora Raimundinha (PSD) que ataca a publicação indicando Fake News produzida pelo Blog DT.

O material produzido pelo redator, Ricardo Almeida, trouxe à tona informações unicamente de bastidores feitos com coordenadores das 04 campanhas majoritárias em Colinas, que disputam o cargo de chefe do executivo.

O blog DT corriqueiramente quando produz material citando a campanha de Almeida sempre procurava Santana para ouvir sua opinião. Ele chegou a afirmar ao DT que seria o coordenador geral da campanha do 55 em Colinas.

Em nota a Assessoria de Comunicação reconheceu a competência do veículo e retirou a publicação em que descarrega maldosamente intitulando o veículo DT como divulgador de Fake News. Vale ressaltar que a publicação do direito de resposta só se deu no ínicio da noite de ontem, 09, por morosidade da equipe de comunicação.

Confira a nota na íntegra:

A Coligação Unidos por Amor à Colinas reitera que a informação veiculada de que na “Reta final: Divisão, fogo amigo e possível nova debandada no 55; núcleo político nega” é falsa e não condiz com a realidade dos fatos da campanha eleitoral. Cremos que o que pode ter ocorrido é a chamada intriga ou inverdade da oposição, que insistem em disseminar fake news, tentando enganar o eleitorado. Contudo, afirmamos que, de forma alguma, nos referimos ao veículo de notícias como fake.

Reconhecemos a competência do veículo, porém, priorizamos a veiculação da verdade, o que não foi solicitado a nossa assessoria de imprensa, antes da publicação do material.

Sobre o assunto em pauta:
Conforme negado pelos próprios entrevistados, não há nenhum tipo de divisão, descontentamento ou “debandada” na Coligação, que segue unida com seus vereadores, apoiadores, candidatos e comunidade, também na reta final, bem como desde os primeiros trâmites em prol da campanha eleitoral.

A nossa aliança partidária é firme e real, tanto que unimos a Professora Raimundinha (PSD) na chapa com o vice-prefeito,Marceli Rodrigues (PT), e contamos com o apoio em todos os nossos grandes eventos com a presença de importantes autoridades políticas, como o senador Irajá Abreu (PSD), a senadora Kátia Abreu (PP), o deputado federal Thiago Dimas (Solidariedade), o deputado federal Célio Moura (PT) e a deputada estadual Amália Santana (PT), dentre outras autoridades.

Seguimos em aliança, Unidos por Amor à Colinas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp