O rapaz reagiu a um assalto e foi alvejado com um tiro na cabeça.

Da Redação

Morto a tiros após reagir a uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (14), o falecimento do jovem, de apenas 22 anos, Gabriel Souza da Silva em Couto Magalhães comoveu a cidade. Ele deixou família e amigos, além dos pais Sandra Lúcia e Weverson Pereira, que estão muito abalados.

A secretaria de segurança publica do estado emitiu uma nota sobre o caso: 

"A Secretaria da Segurança Pública (SSP -TO) informa que o caso foi registrado na noite da última terça-feira, dia 14, no centro da cidade de Couto Magalhães, quando dois indivíduos, portando uma arma de fogo renderam a vítima que estava em sua motocicleta no sentido de subtrair o veículo. Em determinado momento, um disparo de arma de fogo foi efetuado e acabou atingindo a cabeça da vítima, que mesmo socorrida foi óbito. Os dois suspeitos, sendo um maior de 15 anos e um menor de 15, conseguiram se apoderar da moto da vítima e fugiram rumo a cidade de Conceição do Araguaia.

Porém, antes de chegar à ponte que divide o Tocantins e o Pará, eles foram alcançados pela Polícia Militar do Tocantins após breve perseguição. Eles acabaram caindo do veículo e foram capturados pela PM e apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas, onde o maior foi autuado em flagrante por latrocínio e o menor, submetido a procedimento de ato infracional análogo a latrocínio. A PC-TO instaurou inquérito, que ficará a cargo da 40ª DP, a fim de investigar as circunstâncias do crime."

 

A prefeitura do município também emitiu uma nota lamentando o ocorrido e destacou que a atuação rápida da  Polícia Militar (PM), que prendeu os suspeitos em Colinas do Tocantins.

"A Prefeitura de Couto Magalhães lamenta profundamente a morte abrupta do jovem Weverson Gabriel Sousa da Silva, 22 anos, ocorrida nesta terça, 14. Filho da professora Sandra Lúcia e do vigilante Weverson Pereira, o jovem foi vítima de um roubo que culminou no seu falecimento. A Prefeitura se solidariza com a família e amigos do jovem que tinha o apreço de todos, e destaca a atuação eficiente da Polícia Militar que agiu prontamente capturando os suspeitos."

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp