A defesa de Lula chegou a pedir em regime de urgência a apreciação de uma ação de reclamação no STF

Da Redação

Em despacho proferido nesta quinta-feira, 25, o juiz federal da 13ª Vara Federal de Curitiba, Luiz Antônio Bonat, autorizou o envio de materiais, processuais do ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva que ainda estavam no Paraná. O magistrado tinha suspendido a sua própria decisão e agora resolveu determinar a remessa dos autos processais do caso do Sitio de Atibaia, Tríplex do Guarujá e da Sede do Instituto Lula para a Justiça Federal do Distrito Federal.

“Diante dos limites do julgado, que determinou a anulação de todos os atos decisórios praticados pelos ex-juiz federal, Sérgio Moro no âmbito da decisão da Ação Penal 5046512-94.2016.4.04.7000, incluindo os praticados na fase pré-processual, destinada a interrupção da remessa dos autos, pois ausente prejuízo” discorreu trecho da decisão do magistrado obtido com exclusividade pelo DT.

A defesa de Lula chegou a pedir em regime de urgência a apreciação de uma ação de reclamação no Supremo Tribunal Federal. “Afronta à autoridade da decisão da suprema corte proferida em 08.03.2021”, argumentou o advogado Cristiano Zanin Martins na peça processual.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp