Na ocasião, o grupo debateu sobre a retomada dos trabalhos para pavimentação da TO-10/BR-010/BR-235

Da Redação

O deputado Vilmar (Solidariedade) participou de uma reunião sob o comando do Senador Eduardo Gomes (MDB), em Tocantínia, na manhã desta segunda, 16, que reuniu 14 prefeitos, além dos deputados federais Vicentinho Jr. e Gaguim, e os superintendentes do Incra e do Dnit, Eleuza Gutemberg e Flávio Ferreira.

Na ocasião, o grupo debateu sobre a retomada dos trabalhos para pavimentação da TO-10/BR-010/BR-235. Em uma audiência pública comandada por Vilmar em 2019, a população concordou com o prosseguimento das discussões e o consequente estudo de viabilidade socioeconômica e ambiental. Gomes comprometeu-se a articular com todos os órgãos envolvidos a tomada de decisões para que tudo aconteça.

Durante o encontro, Gomes destacou o trabalho da bancada federal, que tem recorde de recursos para o estado. Ao grupo de prefeitos foi apresentada as novas possibilidades oferecidas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - CODEVASF, que passa agora  a atender os 139 municípios, em demandas de asfalto, perfuratriz dentre outras. 

Vilmar, por sua vez, destacou a importância de debater as necessidades da região e que está à inteira disposição para ajudar em todos os processos. Destacou também a atuação do senador Eduardo Gomes como um grande parceiro para ajudar os municípios, com sua influência e fácil movimentação em Brasília.

Eleuza, do Incra, frisou a presença do órgão nos 139 municípios falou da disposição para auxiliar os municípios na titulação através do programa Titula Brasil. Já o superintendente do Dnit apresentou a evolução dos trabalhos no estado, em especial sobre a BR-010 e a BR-235. 

Prefeitos que participaram do encontro: Junior Bandeira, de Lajeado; Joaquinzinho, de Pedro Afonso; Vaguim do Valdomiro, de Taboão; Adriano Ribeiro, de Barrolândia; Professora Deusany, de Novo Acordo; Camila Fernandes, de Miracema; Moacir Oliveira, de Rio dos Bois; Itair Martins, de Rio Sono; Professora Sussu, de Lizarda; Celso Moraes, de Paraíso do TO; Carlinhos da Nacional, de Miranorte; Alessandro Borges, de Muricilândia; Gerciram Saraiva, de Dois Irmãos; e Silvino, de Tocantínia.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp