Segundo a decisão do juiz eleitoral Lauro Augusto, será enviada uma cópia para instauração de procedimento investigatório

Da Redação

A justiça concedeu decisão favorável ao candidato prefeito de Palmas, Eli Borges (SD) que vem sofrendo ataques nas redes sociais com fake news sobre aprovação da Lei 13.487/2017 (Lei do Fundo Eleitoral ou Lei do Fundão).

De acordo com as desinformações, o candidato teria votado a favor do Fundão, contudo, no período de aprovação da lei, Eli nem era deputado federal ainda. Estava como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Segundo a decisão do juiz eleitoral Lauro Augusto Moreira Maia, será enviada uma cópia para instauração de procedimento investigatório no Ministério Público Estadual (MPE). Eli Borges comemorou a decisão. “Como nossa campanha tem crescido nas ruas e nas pesquisas, estamos sendo vítimas de muitas fake news. Esperamos que esta ação que ganhamos na justiça iniba os infratores e puna os responsáveis por esses atos criminosos”, disse o candidato.(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp