"Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição", afirmou Daniel Alves em sua declaração.

Redação

A Justiça espanhola aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves, nesta quarta-feira, 20, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O jogador está preso desde janeiro de 2023 e foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

Entenda 

A medida foi tomada após um dia da audiência realizada a pedido da defesa do jogador. Na sessão, foi alegado que ele já cumpriu um quarto da pena, e por isso, teria o direito de aguardar a decisão dos recursos em liberdade provisória. "Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição", afirmou Daniel Alves em sua declaração.

O jogador não poderá deixar o território espanhol. Ele, inclusive, terá de entregar seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol. Além disso, terá de se apresentar uma vez por semana a uma audiência judicial.

Distância

Outra condição imposta a Daniel Alves é que ele mantenha distância da vítima. Ele não pode se aproximar a menos de mil metros da jovem que o acusou de abuso sexual e não pode tentar fazer contato com ela.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp