O vice-prefeito Francisco lançou sua candidatura independente seguindo caminho político diferente do grupo apoiado pelo prefeito Ksarin.

Da Redação

Segundo a nota, o prefeito teria se surpreendido com o anúncio da candidatura de seu Vice-prefeito Francisco a Deputado Estadual, pois em nenhum momento este assunto foi debatido entre eles. Além disso, não tinha conhecimento do seu interesse em pleitear as eleições deste ano.

Confira a nota na íntegra 

Vice-prefeito Francisco Delmaíres lança candidatura independente seguindo caminho político diferente do grupo apoiado pelo prefeito Ksarin.

O prefeito Ksarin foi surpreendido nesta segunda-feira, 16/08, com o anúncio da candidatura do Vice-prefeito Francisco a Deputado Estadual, pois em nenhum momento este assunto foi debatido entre eles. Além disso, não tinha conhecimento do seu interesse em pleitear as eleições/2022.

Desde o período eleitoral a dupla desfruta de um bom relacionamento político, uma vez que o prefeito Ksarin sempre o prestigiou, dando total credibilidade à sua participação na gestão, pois o vice-prefeito atuava de forma ativa na liderança política do município, acompanhando todas as ações desenvolvidas até o momento.  

Nessa oportunidade, o compromisso e o apoio do prefeito é com a candidata Vanda Monteiro, que viabilizou várias emendas parlamentares importantes para o município junto com o Governador Wanderlei Barbosa. Vale ressaltar que Vanda Monteiro faz parte do mesmo partido político do prefeito, e desde a campanha das eleições municipais de 2020, vem apoiando Ksarin e Francisco.

O prefeito lamenta a decisão do vice-prefeito, pois as suas expectativas foram frustradas e interrompidas, pois ele acreditava que essa parceria permaneceria até o final do mandato. O vice-prefeito segue o seu caminho político de forma independente, mas isso não muda a amizade de ambos. 

Em reunião após o lançamento da candidatura foi sugerido pelo vice-prefeito seu afastamento da  gestão bem como dos seus cunhados o Ex Secretário de produção desenvolvimento e meio ambiente Júnior Martins e o ex Diretor de Cultura Geovanne Martins para que os mesmos pudessem se dedicar integralmente  em sua campanha, tendo em vista que são pessoas de sua confiança. 

O prefeito Ksarin ressalta o excelente trabalho que o Ex secretário Junior Martins e o Ex Diretor Geovanne Martins tiveram no exercício de seus cargos, e que novas oportunidades podem surgir em um momento futuro caso seja de interesse de ambas as partes e favorável para o município.

Diante dos acontecimentos é seguir em frente e pedir a direção de Deus para dar continuidade a este projeto buscando sempre o melhor para Colinas.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp