O objetivo é poder concentrar todos os documentos em um só espaço e deixá-los à disposição dos lojistas e da administração do empreendimento quando as contratações começarem.

Ascom

Quem quer trabalhar no primeiro shopping de Araguaína já pode preparar o currículo e enviar para uma plataforma online gerenciada pelo Lago Center Shopping. O objetivo é poder concentrar todos os documentos em um só espaço e deixá-los à disposição dos lojistas e da administração do empreendimento quando as contratações começarem. Segundo a coordenadora de marketing do empreendimento, Cárita Bezerra, a solução vem para atender uma grande demanda de pedidos. 

“Todos os dias, dezenas de pessoas nos procuram nas redes sociais interessadas em um canal no qual possam enviar o currículo para trabalharem no empreendimento. E nessa perspectiva conseguimos otimizar este espaço para que esses documentos fiquem registrados”, comenta Cárita.

A coordenadora também acrescenta que ainda não se trata de um processo seletivo. “O nosso objetivo é construir um banco de dados de currículos consultivo para que os lojistas e a administração do shopping possam usá-lo quando necessário”. 

Segundo o superintendente do shopping, Herlinton Masson, ainda não há data para iniciar as contratações na parte administrativa do empreendimento, mas o banco de currículos será um importante direcionador de escolha para os futuros seletivos. 

“É uma ferramenta incrível tanto para nós, da administração, quanto para os lojistas. Alguns, inclusive, já estão iniciando o processo de formação de equipe para iniciarem os treinamentos, principalmente os que vem trazendo franquias”, reitera.

De acordo com Masson, o shopping tem interesse de que todos os processos relacionados à operação aconteçam de forma produtiva. “Nosso papel também é conectar interesses e proporcionar um espaço fértil para várias iniciativas dentro do empreendimento e da cidade como um todo. E a geração de emprego e renda é uma delas, já que estimamos mais de 2 mil empregos diretos e indiretos quando estivermos em atividade”. 

Como se cadastrar

Os interessados devem acessar o link https://www.intranetmall.com/vagas/shoppinglagocenter/ preencher todos os campos e depois anexar o documento do currículo no último campo. 

Também é importante que o profissional selecione corretamente todos os campos anteriores, pois eles serão usados nos filtros de busca por lojistas e administração do empreendimento. 

“A interface da plataforma é bem intuitiva. Um dos campos coloca como opção o candidato querer trabalhar na administração do shopping ou para as lojas do empreendimento. Esse será um dos filtros de busca mais importantes que usaremos internamente. Por isso é necessário atenção na seleção das opções”, reitera  Cárita Bezerra. 

Mão de obra qualificada

Ainda que esse movimento não seja um processo seletivo, o empreendimento Lago Center Shopping e a ACIARA, Associação Comercial e Industrial de Araguaína, já fizeram planos para qualificar os profissionais que enviarem os currículos para a plataforma disponibilizada pelo shopping. 

“Sabemos que qualificação profissional nunca é demais, mas também que shopping center tem algumas particularidades. Por isso, já estamos firmando uma parceria com a ACIARA com cursos e treinamentos direcionados que vão dar mais competitividade para o profissional alcançar uma vaga em um possível processo seletivo, tanto para a administração do empreendimento, quanto da parte dos nossos lojistas”, finaliza o Superintendente Masson. 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp