Agora, a chapa se volta para a organização da convenção que acontece no próximo dia 05, em Palmas.

Da Redação

O evento de confirmação aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, e ficou marcado pelo encontro de milhares de tocantinenses. O espaço reservado para o evento ficou pequeno para a formalização da ?Aliança pelo bem do Tocantins?, como muitos definiram. Com a presença de grandes lideranças de todo o estado, Laurez Moreira (PDT) foi apresentado como pré-candidato a vice-governador, ao lado do governador e pré-candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos) e da deputada federal e pré-candidata ao senado, professora Dorinha (União Brasil). Juntos oficializaram o desejo de caminhar lado a lado em prol do Tocantins.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa falou da escolha de Laurez para compor a sua chapa e afirmou que a experiência de gestão de Laurez será exemplo: ?Amigos e amigas de Gurupi e de todo o Tocantins. Hoje, esse grande amigo, esse líder, se junta a nós neste grande projeto. Você, Laurez, não será um vice que ficará largado para lá. Você está aqui porque tem uma grande história. Você será um conselheiro do nosso governo, administrará esse estado junto comigo. Eu não preciso de um vice que não seja útil à sociedade. Ninguém abandona ou ignora a sua história aqui com Gurupi, e Dueré; a história que você construiu como deputado federal e estadual; é essa história que nós queremos aproveitar; é esse legado que nós levaremos às ruas do Tocantins. Andaremos juntos, unidos, lado a lado. É dessa forma que iremos trabalhar, dessa maneira que nós vamos mostrar aos tocantinenses o carinho que temos por eles?, declarou.

Já a professora Dorinha, em sua fala, ressaltou a trajetória de trabalho de Laurez no Tocantins e a importância desta aliança para o tocantinense: ?Hoje Laurez, se junta a um projeto, que não é um projeto de poder; é de trabalho, de respeito e de dignidade. Laurez, nós sabemos que você será um braço forte junto ao nosso governador Wanderlei Barbosa, cuidando do povo do Tocantins. Você, que aqui traz na sua história de muito trabalho, e acima de tudo dedicação aos tocantinenses. É muito bom caminhar com gente séria e que sabe o que fazer. Contem comigo e com meu trabalho?, afirmou.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que veio ao Tocantins prestigiar o grande encontro, declarou que a chapa está fadada à vitória e parabenizou o governador Wanderlei Barbosa pela composição: ?Você escolheu um prefeito, que na minha opinião é o melhor prefeito da história do interior do Tocantins, que é o meu companheiro, amigo Laurez. Junta a tua experiência com a do Laurez, prefeito exitoso, e com uma mulher, que é a Dorinha, que tem a representatividade da capital Palmas. Você uniu o que há de melhor no estado do Tocantins, os melhores partidos, as melhores personalidades. Wanderlei, governador; Laurez, vice; e Dorinha, senadora. Vocês vão dar o exemplo do Brasil que dá certo; trabalhador, que nos sustenta com alimento; do Brasil que é referência. Muito obrigado por me permitir entrar nesse palanque, por fazer essa aliança com um companheiro que eu tenho uma confiança absoluta. Você tem um aliado?, assegurou.

O presidente do PDT no Tocantins, Laurez Moreira, que chegou ao local do lançamento carregado pela multidão, agradeceu de forma especial à população gurupiense e a todos os demais tocantinenses. Ele lembrou, ainda, a importância do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, na formação dessa aliança, pela confiança que depositou em seu nome. Laurez reafirmou ter certeza de que ali estava se formando um grande time: ?Eu tenho a certeza de que essa composição é o melhor caminho para o nosso estado. Wanderlei e Dorinha, juntos, vamos continuar essa luta por um Tocantins melhor. Trago a garra e a esperança de todas as pessoas que fazem este estado comigo. É por elas que quero continuar cumprindo essa missão de mudar para melhor o destino de todos os tocantinenses?, disse.

Diversas autoridades e figuras públicas tocantinenses abrilhantaram a oficialização da chapa majoritária, dentre elas: o ex-governador do Tocantins, Raimundo Boi; o ex-senador, Leomar Quintanilha; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade e demais deputados estaduais; o presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Rodrigo Maciel e demais vereadores; e cerca de 30 prefeitos e mais de 300 vereadores de diversos municípios tocantinenses. Também participaram os pré-candidatos a deputado federal e estadual dos partidos PDT, Republicanos e União Brasil no Tocantins.

Agora, Laurez se volta para a organização da convenção do PDT/To, que acontece no próximo dia 05 de agosto, em Palmas.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp