Na cidade os bastidores contam que a legenda deve ir para a mão da ex-vereadora Raimundinha Almeida (PSD).

Redação I Ricardo Almeida

O presidente da Câmara de Colinas, Leandro Coutinho (Sem partido), desistiu mesmo de caminhar para o MDB, após o acordo com a executiva nacional que deu o comando do partido na cidade para o deputado federal Alexandre Guimarães (Republicanos). Coutinho, que é pré-candidato a prefeito, aceitou o convite do deputado estadual Eduardo Mantoan e ele e seu grupo vão se filiar ao PSDB, da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro. Ele de início tinha uma conversa firmado com o ex-governador, Marcelo Miranda (MDB). Na cidade os bastidores contam que a legenda deve ir para a mão da ex-vereadora Raimundinha Almeida (PSD).

Coutinho afirmou ao Diário Tocantinense que já agradeceu o convite do presidente regional do MDB, ex-governador Marcelo Miranda, disse que tem boa relação com o deputado Alexandre Guimarães, mas afirmou que a decisão pelo PSDB é porque considera a sigla a melhor opção para o projeto de seu grupo, que decidiu em consenso ingressar na legenda de Cinthia Ribeiro, prefeita de Palmas.

O martelo foi batido nesta sexta-feira, 23, em reunião de Coutinho com Cinthia e o deputado estadual Eduardo Mantoan. Com o presidente da Câmara, também vão ingressar no PSDB os vereadores colinenses Azia (Avante), Romerito Guimarães (PT) e Genival Dourado (MDB).

Atualmente o MDB e comandado por Luís Henrique Rodrigues, aliado de primeira hora de Coutinho. Ele o presidente vai assumir a presidência do PSDB de Colinas. O vereador informou ao DT que está terminando de alinhar a aliança com outras legendas para a montagem de chapa de sua campanha eleitoral.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp