O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia sido internado no domingo, 20, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Da Redação

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve alta na manhã desta segunda-feira, 21, após passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a nota emitida pela Assessoria de Imprensa do presidente, sua internação foi em decorrência a um procedimento cirúrgico. 

O petista precisou fazer uma “laringoscopia” para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. De acordo com o boletim, foi verificada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de tumor maligno.

Conforme explica o médico Henrique Costa, “a lesão pode ser causada por quadros inflamatórios causados por laringite infecciosa, refluxo ou até mesmo abuso vocal. Além disso, a lesão pode ser uma manifestação inicial de um câncer da laringe”, explica. 

Na última semana, o petista foi submetido a uma avaliação médica no Sírio-Libanês, ocasião em que foi dado o diagnóstico de uma uma inflamação na garganta e a leucoplasia. Os exames apontaram normalidade: “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011″. Naquele ano, o petista tratou um tumor, de cerca de três centímetros, localizado na laringe, acima do supraglote. (que fica acima das cordas vocais e contém a epiglote, responsável por fechar a laringe durante a deglutição, encaminhando o alimento para o esôfago e impedindo a passagem de partículas para os pulmões) 
 

Boletim médico 

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

Lula foi admitido no hospital neste domingo, 20, e teve alta por volta das 7h45 desta segunda.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp