Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do exame.

Redação

Faltando apenas duas semanas para as provas, que têm 2.144.397 de inscritos e concorrem a 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais, o governo federal disponibiliza, o cartão de confirmação do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como “Enem dos Concursos”. O documento, divulgado na manhã desta quinta-feira, 25, traz informações sobre o local de aplicação das provas para cada candidato. 

As provas serão aplicadas no próximo dia 5 de maio em 228 municípios do País. O local de prova poderá ser acessado na Área do Candidato, mesma página da Internet em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.

Apesar de não ser obrigatório, o ministério recomenda levar o cartão no dia da realização da prova.

Provas 

As provas serão realizadas em dois turnos. Durante a manhã, os portões vão ser abertos às 7 horas e 30 minutos. A prova será aplicada às 9 horas. Já no período da tarde, os portões serão abertos às 13 horas. A prova será aplicada às 14 horas e 30 min.

Os resultados das provas objetivas, assim como a correção preliminar das provas dissertativas e da redação, serão divulgados no dia 3 de julho. O resultado final do concurso, por sua vez, deve ser divulgado no dia 30 daquele mesmo mês.

O que pode ou não levar no dia?

O candidato deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição. Também é preciso apresentar documento de identidade original com foto, de acordo com os mencionados no edital. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas.

No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular previamente e pode ser acessado mesmo sem internet.

O candidato deve levar caneta preta de material transparente. Como não será permitido se comunicar durante as provas, a pasta recomenda que os candidatos levem mais de uma caneta.

Roupas e acessórios - No dia da prova, o ministério recomenda o uso de roupas e sapatos confortáveis, já que serão dois turnos de aplicação e o candidato ficará sentado por um longo período de tempo. 

Não será permitido o uso de relógio de qualquer natureza. Também é proibido o uso de óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.

Alimentação - O candidato pode levar alimentos e água no dia da prova. As embalagens dos alimentos devem estar lacradas e as garrafas de água precisam ser transparentes.

Eletrônicos - Conforme o edital, o candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.

Caderno de provas - Os candidatos não poderão levar o caderno de provas – em nenhum dos turnos. 

Tempo de permanência - O tempo mínimo de permanência nos locais de provas em ambos os turnos será de duas horas. O candidato que deixar a sala antes deste prazo será eliminado do concurso.

Com informações do Edital e Agência Brasil

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp