Lula afirmou que o plano para definir o candidato ao senado será traçado por ele.

Beatriz Costa

Após o encontro do pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e o deputado federal pelo Tocantins e pré-candidato à reeleição, Célio Moura, na última semana, o DT sondou como anda a movimentação política do PT no estado do Tocantins e o que ficou definido a partir do encontro entre as autoridades políticas. 

Segundo Célio Moura, a visita ao ex-presidente foi proveitosa e serviu para definir como a candidatura deve andar. “Nessa visita que fiz ao Lula, foi muito proveitosa, ele me garantiu que está vindo ao Tocantins no início de agosto e nos pediu que tivéssemos muita calma e tranquilidade para fazer a campanha, porque o clima está muito deliberante. O Tocantins, em determinadas cidades, se mostrou muito violento com a disputa eleitoral e então ele nos pediu paz para que pudéssemos fazer essa campanha”, contou ao DT. 

Para Moura, o cenário da política no estado é de confiança, principalmente para um segundo turno na disputa pela cadeira do governo. “Lula está vindo ao Tocantins muito animado e confiante de que vai levar o Paulo Mourão para o segundo turno das eleições, me confirmou pessoalmente”.

Questionado sobre a disputa ao senado, Moura afirmou que em conversa com Lula, o plano para definir o candidato ao senado será traçado por ele. “Disse que ele, presidente Lula, que vai definir qual será o candidato ao Senado, dentro os já colocados, ou um possível novo nome. Lula que vai definir quem será o candidato do PT pelo Tocantins para apoiar”, revelou ao DT. 

Perfil 

Natural de Arapuá (MG), e radicado no município de Araguaína (TO), Célio Alves de Moura foi eleito o primeiro deputado federal da história do partido no estado com 18.167 votos. Militante histórico do PT no Tocantins, Célio Moura é advogado e já foi candidato a prefeito de Araguaína. Atualmente tem foco na disputa eleitoral para se reeleger como deputado federal. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp