A iniciativa já beneficiou 851 instituições de ensino, possibilitando melhorias para mais de 250 mil estudantes

Da Redação

A iniciativa faz parte do programa EDP nas Escolas e beneficiará cerca de 1245 alunos no Tocantins em 2022. Com o tema “Oceanos”, a ação do Instituto EDP, organização que coordena os investimentos socioambientais da Investco e Enerpeixe, vai entregar kits escolares para alunos de seis escolas do Estado. A ação começa nesta terça-feira, 05, às 14h30, na Escola Municipal Juscelino Kubitscheck, em Lajeado. Também receberão os kits nos próximos dias as escolas municipais Francisco Martins Noleto (Miracema), Juscelino Kubitschek de Oliveira (Peixe), Francisco Ribeiro (Peixe), Novo Milênio (São Salvador) e Barreiro (Paranã).

Os kits escolares distribuídos aos estudantes são compostos de itens essenciais da rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, lápis de cor, cola, entre outros.  Além disso, ao longo do ano, o programa realizará a capacitação de professores, melhorias na infraestrutura física, estímulo às artes, atividades de inclusão digital e ações envolvendo realidade virtual – que mostrarão como a acidificação dos oceanos prejudica o meio ambiente.

A escolha do tema “Oceano” está alinhada aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e à estratégia global da EDP, empresa controladora da Investco e da Enerpeixe. Em 2021, o grupo EDP lançou seu novo posicionamento global de marca com a assinatura “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã”. A campanha reforça o compromisso da Companhia com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido através de um investimento acelerado em energias renováveis, redes inteligentes e soluções sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade. O programa EDP nas Escolas também vem trabalhando, nos últimos dois anos, temas como biodiversidade e mudanças climáticas, reforçando a necessidade de trazer os desafios globais para as futuras gerações.
 
Histórico de bons resultados

O programa EDP nas Escolas, que completou 20 anos em 2021, está no Tocantins há 13 e visa a fortalecer a educação pública e contribuir para a melhoria da qualidade da vida estudantil em escolas municipais do Ensino Fundamental. Em duas décadas, a iniciativa já beneficiou 851 instituições de ensino, possibilitando melhorias para mais de 250 mil estudantes e quase 16 mil professores.

O programa é realizado em conjunto com as secretarias municipais de educação e promove ações durante o período letivo. O EDP nas Escolas está alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular e, segundo avaliação dos diretores escolares, contribui fortemente com o Desempenho Educacional, incentivando a leitura e a escrita e conscientizando a comunidade escolar para o respeito aos valores humanos.

“Acreditamos na educação como um dos pilares com maior potencial de transformar a sociedade. Chegamos aos 20 anos do EDP nas Escolas buscando contribuir com a formação de crianças e adolescentes, bem como auxiliar na melhoria dos indicadores de educação nessas instituições”, destaca Dominic Schmal, diretor do Instituto EDP.
 
Sobre o IEDP

Desde que foi fundado, em 2009, o Instituto EDP já investiu mais de R$ 150 milhões em projetos socioculturais que beneficiaram mais de 3,3 milhões de pessoas, em aproximadamente de 530 programas espalhados por todo o País. Somente em 2021, iniciativas apoiadas pela organização favorecem mais de 354 mil brasileiros. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp