O atrativo reuniu crianças de até 12 anos, durante os cinco dias do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT).

Ascom

A cada passo da escalada, uma mensagem sobre a preservação da água. Mais de 500 crianças vibraram com a Trilha da Água na escalada ambiental. O atrativo reuniu crianças de até 12 anos, durante os cinco dias do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), localizado em Palmas, capital do Tocantins, e transmitiu mensagens sobre a importância das nascentes no distrito e as formas de sua preservação. 

 Enzo Panonti, de disse que avistou a parede de longe e achou a atividade interessante, por isso quis participar. "Consegui escalar e ser o primeiro a tocar o sino. Achei seguro e enquanto percorria as pedras, lia sobre as mensagens de preservação da água", informou. 

 Thais Alves, mãe de um dos participantes, acompanhou seu filho na trilha e considera a atividade importante, pois educa e diverte. "Essa atração é nova e diferente, meu filho ficou superanimado em participar e, além de aprender sobre a preservação da água, fez novas amizades.", destacou. 

 A coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Geórgia Milhomem, ressaltou o sucesso da ação realizada pelo segundo ano consecutivo no festival. "Recebemos centenas de crianças para atividades socioambientais que oferecem não apenas lazer, mas também educação ambiental. O Festival Gastronômico de Taquaruçu reúne os melhores pratos do Tocantins, onde a água também desempenha um papel fundamental, afinal, para o preparo dos alimentos, a água é o principal ingrediente. Por isso, acreditamos que é essencial promover a conscientização ambiental e o uso sustentável da água", observou. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp