Osires Damaso (PSC) refez seus planos no sábado, após seu "padrinho", o jovem senador, Irajá Abreu, se lançar como candidato ao governo

Da Redação

O deputado federal Osires Damaso (PSC) refez seus planos no sábado, após seu ?padrinho?, o jovem senador, Irajá Abreu, se lançar como candidato ao governo no último dia das convenções. 

Damaso e Irajá tinham uma relação intensa na política, ambos vinham andando pelo Tocantins levando o nome de Damaso ao governo, algo que mudou em cima da hora e fez com que o senador encarasse a disputa. 

Quanto à relação dos dois, nos bastidores pessoas próximas afirmam que foi uma decisão tranquila e que não gerou indisposição entre eles. Algo que não é confirmado na carta aberta que Damaso emitiu após o ocorrido. 

Na carta, Damaso conta o que fez durante o período de pré-campanha e afirma que entende a decepção do povo tocantinense: ?mais do que nunca, eu entendo a decepção dos tocantinenses com a política. Retirei minha candidatura ao governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento?, diz trecho. A carta na íntegra você confere logo abaixo. 

Carta Aberta - Osires Damaso

Durante a pré-campanha andei por vários municípios do Tocantins, conversando com o povo, ouvindo suas demandas e expondo meu plano de governo. Nesse tempo, por onde passei encontrei apoio e vi meu nome crescer, percebi o nosso projeto tomar forma e sempre estive determinado a seguir adiante. 

Mas para compor uma eleição majoritária é preciso de apoio, de aliados que componham o palanque e partidos que somam em tempo de tv, de líderes que abracem de verdade o projeto. 

Recebemos muitos apoios de prefeitos, vereadores e líderes que nos incentivaram neste projeto, que nos tornou um nome forte para a campanha. E é para cada um de vocês que deixo a minha gratidão.

Hoje, mais do que nunca, eu entendo a decepção dos tocantinenses com a política. Retirei minha candidatura ao governo, não por desistir desse projeto, mas por entender que ainda não é o meu momento.

Foi confiando em Deus e na sua vontade que sempre me candidatei a cargos políticos e nem sempre ganhei, mas Ele me abençoou quando segui o seu tempo e o seu caminho. 

Em respeito aos meus fiéis aliados e às pessoas que conhecem a minha índole e acreditam no meu trabalho, não vou abandonar o sonho de lutar por dias melhores para os tocantinenses.

Minha vontade de trabalhar para construir um estado melhor não morreu, ainda lutarei pelos interesses dos tocantinenses como Deputado Federal e espero contar com apoio de todos vocês nessa nova jornada.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp