A cidade de Palmas totaliza 129.201 notificações para síndrome gripal, números que incluem também os casos suspeitos

Da Redação

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira, 11, registrou 383 casos de Covid-19 o maior registro dos últimos seis meses em Palmas. Foram encaminhados para isolamento domiciliar 377 novos pacientes, os demais, seis pessoas, estão internados. O documenta apontou também mais sete óbitos relacionados ao novo coronavírus (Covid-19).

A cidade de Palmas totaliza 129.201 notificações para síndrome gripal (SG), números que incluem também os casos suspeitos para Covid-19, sendo: 52.996 descartados e 30.821 casos confirmados para a doença.

Dos óbitos identificados estavam em investigação diagnóstica e três foram registros de sábado, 6. São duas pacientes idosas: com 79 anos, portadora de doença pulmonar obstrutiva e doença de Chagas; com 62 anos sem comorbidades relatadas. O terceiro paciente, era um homem de 55 anos, sem comorbidades.

Na terça, 9, o óbito foi de um homem de 39 anos, sem comorbidades relatadas. Quarta, 10, morreram dois homens, de 68 e 77 anos, sem comorbidades relatadas.

A Semus reforça a importância do isolamento domiciliar e do respeito às medidas de controle implantadas e pede à população compreensão dada a situação pandêmica. As medidas e orientações são elaboradas por uma equipe capacitada em situações epidemiológicas, e que está em constante estudo a fim de garantir a segurança de toda à população.

A rede municipal de saúde também reitera que pacientes jovens sem comorbidades também correm o risco de ser acometidos pela forma grave da doença que pode levar à morte.

Internações
 
A taxa de ocupação hospitalar em Palmas está em 76,1%. Os leitos clínicos públicos e privados exclusivos para atendimento à Covid-19 registraram uma ocupação de 64,7%, já os leitos de UTI exclusivos fecharam com uma ocupação de 91,8%.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) registrou ocupação de 93,8%; na unidade da região Sul e 50% na região Norte.
 
Testagem e Vacinação
 
Foram realizados 841 testes na última rotina na quarta-feira, 10, sendo: 33 exames pelo Laboratório Municipal, dos quais dois foram positivos; 664 exames foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen), em que 297 pessoas tiveram resultado positivo para a doença. Os laboratórios particulares e farmácias realizaram 144 testes, e 84 resultados foram constatados positivos.

Em Palmas foram vacinadas 15.544 pessoas, sendo 9.214 de primeira dose e 6.330 de segunda dose. A vacina preconiza os profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e Idosos, grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e constantes no Plano Municipal de Vacinação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp