Um dos clássicos da dupla foi a canção "Que beijinho doce".

Da Redação

Na tarde desta quarta-feira, 24, o Brasil perdeu um grande ícone da música brasileira, a cantora Marilene, da dupla sertaneja “As Galvão”. 

Mariene tinha 80 anos e morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, em São Paulo, onde estava internada. Segundo o apurado a cantora sofria de mal de Alzheimer e deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira.

O velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira, 25, em Paraguaçu Paulista. A causa da morte dela não foi divulgada.

Carreira

A dupla, formada por Mary Galvão e Marilene Galvão, estava em cena desde 1947. No fim de 2021, após 74 anos de atividade ininterrupta e pioneira no universo da música caipira, elas finalizaram a carreira.

Clássicos da música

Mary Galvão – nascida em Ourinhos (SP) em 1940 – tocava sanfona na dupla. Já Marilene Galvão – nascida em Palmital (SP) em 1942 – tocava viola enquanto unia a voz com a da irmã em músicas como Beijinho Doce (Nhô Pai, 1945), clássico sertanejo lançado pelas Irmãs Castro, mas desde sempre associado às vozes das irmãs Galvão.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp