Na próxima fase, a equipe africana enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça, que se enfrentam às 16 horas de Brasília.

Da Redação

Marrocos segue surpreendendo na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira (6), a seleção marroquina venceu a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar, pelas oitavas de final do torneio.

Com o resultado, Marrocos avançou às quartas de final de um Mundial pela primeira vez na história. Na próxima fase, a equipe africana enfrenta o vencedor de Portugal x Suíça, que se enfrentam às 16 horas de Brasília.

A Espanha, por sua vez, chegou a sua terceira eliminação precoce seguida em Copas. Em 2014, a equipe não passou da fase de grupos. Já em 2018, caiu nas oitavas para a Rússia. Agora, mais uma eliminação nas oitavas.

Ficha Técnica:

MARROCOS 3 X 0 ESPANHA

Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (QAT)

Data: 6 de dezembro de 2022, terça-feira

Horário: às 12h (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Saiss (Marrocos); Laporte (Espanha)

MARROCOS: Bono; Hakimi, Aguerd (El Yamiq), Saiss e Mazraoui (Attiat-Allah); Amrabat, Ounahi e Amallah (Sabiri); Ziyech, En-Nesyri (Cheddira) e Boufal (Ez Abde)

Técnico: Walid Regragui

ESPANHA: Unai Simón, Marcos Llorente, Rodri, Laporte e Jordi Alba (Álex Balde); Busquets, Gavi (Soler) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams (Sarabia)), Asensio (Morata) e Dani Olmo

Técnico: Luis Enrique

 

Com informações do Gazeta Esportiva.