Segundo ela, o motivo do atraso foi o processo de evolução após uma cirurgia de feminilização nas cordas vocais

Redação I Thiago Alonso

Na noite desta terça-feira (16), a influenciadora Maya Massafera quebrou o silêncio e surpreendeu seus seguidores ao compartilhar um vídeo no Instagram, no qual falou pela primeira vez desde sua transição de gênero.

A artista vinha fazendo um mistério quanto a sua voz, mas, segundo ela, o motivo do atraso foi o processo de evolução após uma cirurgia de feminilização nas cordas vocais.

"É tanta cobrança de muita gente pra ver se a minha voz está feminina o suficiente que eu resolvi vir aqui e dar mais uma vez a minha cara a tapa", disse.

A cirurgia de transição vocal, conhecida como glotoplastia, é realizada pela boca, sem deixar cicatrizes visíveis. O procedimento é relativamente curto, durando entre uma hora e 90 minutos, com cerca de 3 a 4 pontos.

Maya revelou que passou por duas cirurgias na voz, sendo a última há apenas 15 dias. No entanto, ainda levará mais dois meses e meio para que sua voz esteja completamente pronta.

Além de mostrar sua voz, Maya aproveitou para esclarecer que ser uma mulher trans e uma travesti são a mesma coisa. A palavra "travesti" não deve ser marginalizada, pois não está relacionada apenas a cirurgias estéticas. Ela enfatizou que não é necessário passar por procedimentos cirúrgicos para ser uma mulher trans ou uma travesti.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp