Marcelo Miranda, tem andando nos municipios abrindo comissões e definindo candidaturas a vereadores e prefeitos

Da Redação

O ex-governador e presidente do diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Marcelo de Carvalho Miranda, declarou ao DT, no início da tarde desse sábado (03), que a sigla está se movimentando para vir com força nas eleições municipais, deste ano, " O que se fala é em restruturação. O que estamos fazendo é procurando companheiros novos com o apoio também da vanguarda. Por exemplo, hoje temos 200 cadeiras espalhadas nas Câmaras Municipais, e vários prefeitos, alguns entraram outros saíram e nos respeitamos isso. Nosso intuito e fazê-lo crescê-lo. Em Colinas do Tocantins o MDB está sob comando de um aliado do vereador e presidente da Câmara, até a abertura da janela eleitoral que ocorrerá nos próximos dias, disse, Marcelo.

"Estou muito satisfeito em Colinas, com o destino que está sendo feito, conversamos com vereadores e com o vereador e presidente Leandro Coutinho, ele vai assumir o comando na abertura da janela partidária. Ele colocou um indicado dele lá até isso. E nós definimos que ele será nosso pré-candidato e depois candidato a prefeito", afirmou Marcelo Miranda ainda em entrevista ao Diário Tocantinense.

Alexandre Guimarães no MDB

O deputado federal Alexandre Guimarães se articula para ir para o MDB, e Marcelo afirmou ao DT que ele é bem-vindo, "Ele é bem-vindo, vejo com bons olhos. Já conversamos. Não tem data para filiação. Sobre ele ser o presidente há muitas especulações, porém, meu mandato vai até maio, tem regras o partido, tem estatuto, eleições, não é chegar e ser presidente", comentou Miranda.

Eleições em Araguaína

Recentemente o que se houve falar em alguns veículos de imprensa é que Jorge Frederico e Alexandre Guimarães se reuniram em secreto, para uma conversa particular, que até então não foi a público o tema.

Questionado sobre o assunto, Miranda disse que não saberia o teor, só que se encontraram já que são políticos da cidade, "Alexandre e Jorge são deputados de Araguaína, Jorge é candidato lá a prefeito, todos eles estão conversando, não sei detalhes, acredito ser o pleito eleitoral e não o MDB", ressaltou.

Eleições em Palmas

Com o início das conversações políticas o MDB, não está de fora, e já está definido que apenas terá chapa de vereadores e que apoiará a deputada estadual Janad Valcari, "Nesse momento, Palmas por ser nossa capital, eu deixei claro é que vamos reforçar nosso time de candidatos a vereadores , não teremos candidatos a prefeito", disse.

Indagado sob possibilidade da ex-deputada, Dulce Miranda, disputar eleições, ele foi claro "Embora tenha uma folha de serviços prestados aqui e fora daqui, Dona Dulce não é candidata. Nós já decidimos apoiar a deputada Janad Valcari nas eleições", afirmou.

 

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp