O filho do médico, o engenheiro civil, Leonardo Amorim esclarece que o pai passa bem e irá receber alta médica

Assessoria de Comunicação

Com a pandemia do novo coronavírus, além do pânico da doença, tem aumentado as notícias falsas (Fake News). A população deve ficar atenta, para não criar mentiras e nem repassá-las. Em Colinas do Tocantins, a família do médico Abdiel Rodrigues Amorim Ferreira, que está com o covid-19, vive o drama de compartilhamentos falsos.

O filho do médico, o engenheiro civil, Leonardo Amorim esclarece que o pai passa bem e irá receber alta médica ainda hoje. “Meu pai nunca esteve na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), como estão jogando nas redes sociais. Além disso, em atendimento sempre usou os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e não realizou mais atendimentos clínicos, quando começou a sentir sintomas dia 01 de maio. Sendo que, foi diagnosticado apenas dia 08 de maio”, esclareceu.

O engenheiro acrescentou que, todos estão de quarentena, a esposa e filhos do médico. “Ao contrário das informações falsas, o doutor Abdiel e meu pai sempre foi responsável com suas obrigações e mesmo fazendo parte do grupo de risco, continuou na linha de frente com os atendimentos. Neste momento, ele precisa é do apoio de todos”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Colinas lamenta o ocorrido e destaca que o médico é servidor público do Município. Que tanto Abdiel Ferreira, como os demais médicos estão usando EPIs, para atendimentos de casos suspeitos de covid-19, e todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, pelos profissionais de saúde, que estão na linha de frente.

A Prefeitura acrescentou que, não divulga nomes de pacientes, devido a protocolos seguidos pelo Ministério da Saúde (MS), somente em casos que a própria família ou o paciente solicite.  Como no caso do secretário de Saúde do Município, José Maria Felipe Brazão, que ele próprio, pediu para divulgar o ocorrido.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp