Um dos presos é principal suspeito de praticar homicídios nos últimos quatro meses em Araguaína.

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação tendo como alvo membros de facções criminosas, um deles suspeito de praticar homicídios nos últimos quatro meses em Araguaína, e os demais por tráfico de drogas. A apreensão aconteceu em Formoso do Araguaia. 

Ao todo foram realizadas três prisões em flagrante e cumpridos um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão. “Esses homicídios que aterrorizaram os moradores da cidade são uma prática comum entre facções que brigam por território. Com as prisões de hoje, conseguimos devolver aos moradores a sensação de segurança e tiramos de circulação esses criminosos que agora vão responder pelos seus crimes”, informou a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva.

Os presos estão sendo ouvidos na delegacia e após a adoção dos procedimentos legais cabíveis, serão encaminhados para unidade prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Arma apreendida

Além dos alvos da operação, as equipes realizaram a apreensão de um revólver calibre 38, com numeração suprimida, em uma outra residência de uma pessoa não faccionada. “Esse caso específico não tem ligação com os homicídios e nem com briga de facções. Recebemos uma denúncia de uma pessoa que estaria sendo ameaçada por outra, e na data de hoje realizamos a apreensão da arma que estaria sendo usada para tal ato criminoso”, ressalta a delegada que também investiga o caso.

A operação foi conduzida pela 84ª Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia com o apoio da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado - 8ª DEIC de Gurupi e da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil - DRPC de Gurupi.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp