O fenômeno luminoso é conhecido como ´'Bólido' e tomando como exemplo, parece um carro em alta velocidade

Da Redação

Um meteoro foi flagrado no céu de Monte Castelo no Norte catarinense, na madrugada desta quarta-feira ,22. O fenômeno luminoso é conhecido como ‘Bólido’ e tomando como exemplo, parece um carro em alta velocidade. 

Segundo o astrônomo amador e membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), Jocimar Justino de Souza, o fenômeno de intenso brilho, não faz parte de uma chuva de meteoros, como recentemente a do cometa Halley que foi registrada por lentes do seu equipamento na última semana. 

“Nessa madrugada, por volta de 01h12 da manhã foi registrado um objeto do tipo meteoro, classificado como bólido. Segundo a análise preliminar este meteoro teria iniciado o seu trajeto no município de Benedito Novo aqui em Santa Catarina e desaparecido cinco segundos depois já em Garuva-SC”, disse o astrônomo, Jocimar Souza, ao Diário Tocantinense que registrou o fato.

A velocidade do objeto voador foi estimada em mais de 70 mil quilômetros por hora, ao adentrar a atmosfera terrestre. O meteoro que passou pelo céu de Santa Catarina é visto como raro e que pode ser de algum asteroide.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp