Marcelo Sampaio foi recebido por Wanderlei em Palmas, com a presença de Dorinha, Gaguim, Vicentinho Jr. e Osires Damaso.

Nilo Almeida/Da Redação

O ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio, foi recebido pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Palácio Araguaia, em Palmas, na manhã desta quinta feira, 27, e anunciou a federalização da BR-010, além de recursos para obras da ponte de Xambioá, BR 242 e aeroporto do Jalapão.

O ministro concedeu entrevista coletiva ao lado de Wanderlei Barbosa, para anunciar que a BR-010 será federalizada no dia 15 de dezembro, reiterando que as obras desta rodovia seguem por parte do governo estadual, assim como na ponte de Xambioá, que será concluída em 2023, segundo Marcelo Sampaio.

Sampaio citou ainda o trecho da BR-242, entre Peixe e Taguatinga, e as obras da BR-153, através da qual "o Tocantins será conectado ao porto de Santos, no ano que vem", disse o ministro.

Aeroporto do Jalapão

Wanderlei Barbosa destacou a construção do aeroporto do Jalapão como um benefício para a "região mais turística do estado". Já o ministro da infraestrutura garantiu recursos para o aeroporto, e considerou que o encontro com Wanderlei "não é uma visita pré-eleitoral".

Apoio a Bolsonaro

O ministro apontou "boa relação e sintonia" entre os governos federal e estadual, enquanto o governador destacou a recuperação de 2 mil km de rodovias recuperadas. "Vamos organizar esse Estado", diz Wanderlei.

A visita de Marcelo Sampaio a Wanderlei ocorreu dias depois do governador declarar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e teve ainda a presença dos deputados federais Carlos Gaguim, Vicentinho Jr., Osires Damaso e Dorinha Seabra.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp