Lires ainda afirmou que está "tranquila" e que tem a certeza da sua liberação judicial para seguir com a candidatura

Da Redação

A prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB), também deve aproveitar o período de janela partidária para apreciar os convites de filiação que recebeu do DEM e do MDB. Ao Diário Tocantinense, Lires afirmou que ainda está analisando o cenário político e que ainda não tem data para definir se permanece ou sai do PSDB.

Mirando a sua reeleição, Lires afirmou que está “tranquila” e que tem a certeza da sua liberação judicial para seguir com a candidatura: “Estou tranquila, porque não fui sucessora do Genésio Ferneda [seu esposo], então não há problemas. O que estou aguardando é apenas a liberação judicial que já é certa”, afirmou.

João Oliveira

No final do ano passado o ex-vice-governador, João Oliveira (PHS) afirmou ao Diário Tocantinense que não fará “candidatura suicida” e que só será candidato caso Lires não entre na disputa.

Ele chegou a afirmar que realizou consulta pública junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para saber se Lires estava apta a ir para a reeleição: “pelo que consultei, ela não pode ser candidata”, disse.

Lires não quis comentar a possível candidatura de João Oliveira, mas reagiu ao comentário: “Sobre ele [João Oliveira] comentar que não estou apta a me candidatar, gostaria que me mostrasse os documentos que ele tem para provar que não posso disputar, porque palavras são palavras”, defendeu.

Outro lado

Ao DT, João Oliveira falou, novamente, da possibilidade de Lires ser impedida judicialmente de ir à reeleição. “Veja: o próprio marido dela [Genésio Ferneda] disse da possibilidade [de ser impedida judicialmente]. Não me interesso se ela [Lires] é ou não candidata, isso é baseado em análises jurídicas”, afirmou.

Segundo ele, a oposição a Lires “está enorme”: “Se ela [Lires] não fosse à reeleição, seria mais leve. A oposição a ela está enorme e conta, além do meu nome, com o nome do presidente da Câmara Municipal, Saboinha [Sabóia Júnior], Donizeth Rocha e Cláudio Alencar. Todos estão trabalhando em prol de aglutinar forças”, frisou.

João Oliveira ainda lançou o desafio: “Acredito que a eleição de Guaraí ficará em duas ou três candidaturas, mas quero mesmo é que ela [Lires] seja candidata para nos enfrentarmos nas urnas”, finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp