Segundo relato da moradora, a avenida sofre com o peso das carretas, ocasionado grandes buracos na pavimentação

Ricardo Almeida/Da Redação

Moradores de Goiatins, no Norte do Estado, estudam bloquear uma das principais avenidas da cidade em protesto contra a situação precária em que está devido ao grande fluxo de carretas que passam diariamente no centro da cidade.

“A avenida sofre com o peso das carretas, ocasionado grandes buracos na pavimentação. Além do barulho e incômodo que tem perturbado nossa vida", relatou a moradora Cirene Araújo.

De acordo o prefeito de Goiatins Antônio Luiz (PR) foi assinado um termo de compromisso entre prefeitura e a Suzano. "Assinamos um termo de compromisso no sentido que a empresa iria usar o perímetro urbano da Av. Eloi Correia e Rua Araguaína no transporte da madeira e que a referida empresa arcaria com a recuperação total da Avenida e Rua, tão logo finalizasse o transporte e no decorrer do transporte iriam dando manutenção. Já cobramos a manutenção e vinheram apenas duas vezes, e não adiantou nada. Cobramos novamente e estamos aguardando o responsável", afirmou Antônio Luiz.

Manifestação

Os moradores da Avenida e moradores do povoado Helenópolis já se organizam para bloquear a Avenida em busca de soluções por parte da transportadora Suzano.

O que diz a empresa

"A empresa vai fazer o levantamento de quantidade de asfalto na quinta-feira. Não tem ninguém trabalhando no carnaval, por isto ainda não foi ninguém ai em Goiatins", relatou o responsável pela empresa Domingos Sousa.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp