O empresário João Paulo Diniz, faleceu neste domingo, 31, aos 58 anos, após sofrer um infarto.

Da redação

O empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, faleceu neste domingo, 31, aos 58 anos, em Paraty, no Rio de Janeiro.

Segundo o apurado, Diniz não resistiu ao sofrer um infarto - IAM. Ele deixou sua esposa e quatro filhos.

Quem era?

João Paulo Falleiros dos Santos Diniz, era um investidor bilionário e empresário brasileiro. Ele se formou em administração pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar, empresa fundada por seu avô Valentim dos Santos Diniz. 

Diniz chegou a liderar a joint venture Express, uma parceria do Pão de Açúcar com a Shell, a primeira loja de conveniência do Brasil. Em 2003 criou a Componente, uma empresa de investimentos para administrar seus negócios, como sua paixão pela gastronomia e esportes. Diniz também era esportista e praticava triatlo desde 1980. Ele incentivou o esporte brasileiro através da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar.

O corpo do empresário foi velado na tarde desta segunda-feira, 1, em São Paulo.

O velório ocorreu na Funeral Home, na região da Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. Já o enterro está previsto para às 17h. Segundo a assessoria do empresário, as cerimônias serão restritas a amigos e familiares.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp