A informação foi divulgada pelo órgão no início da noite de terça. Não consta a causa da morte.

Da Redação

Morreu nesta terça-feira, 01, Herbert Carvalho de Almeida aos 76 anos, conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Tocantins. A informação foi divulgada pelo órgão no início da noite. Não consta a causa da morte. 

Com tristeza e pesar, o Tribunal de Contas do Tocantins, por meio do seu presidente, André Luiz de Matos Gonçalves; dos conselheiros Alberto Sevilha, vice-presidente; Severiano Costandrade, corregedor; José Wagner Praxedes; Napoleão de Souza Luz Sobrinho; Doris de Miranda Coutinho e Manoel Pires dos Santos; do procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos; dos demais membros e servidores, lamenta profundamente o falecimento do conselheiro aposentado Herbert Carvalho de Almeida, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, em Palmas.

Herbert Almeida, ex-advogado no gabinete da governadoria na implantação do Tocantins, assumiu o Ministério Público de Contas e depois atuou por 35 anos no tribunal, após posse como conselheiro do TCE posse no dia 3 de julho de 1995. O conselheiro presidiu o Tribunal de Contas entre 1999 e 2002.

O corpo será velado no auditório do tribunal a partir da meia noite desta terça-feira, 1° de agosto, e o sepultamento, ainda sem horário definido, será nesta quarta-feira, 2, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.
 

Autoridades tocantinense prestaram suas condolência 

Com profundo pesar, a Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio de seu presidente, vereador Folha, e demais vereadores, lamenta o falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), Herbert Carvalho de Almeida, ocorrido na tarde desta terça-feira (1º), em Palmas.

Natural de Monte Carmelo, Minas Gerais, Herbert Carvalho faleceu aos 76 anos, após dedicar 35 anos de trabalho ao Tocantins, onde consolidou a sua história desde os primeiros meses de implantação do estado, como advogado do Gabinete da Governadoria. Também foi procurador e procurador-geral do Ministério Público de Contas, cargo que ocupou até 1995, com a sua posse como conselheiro do TCE/TO.

Neste momento de dor e despedida, a CMP se solidariza com os familiares e amigos de Herbert Carvalho, reconhecendo a sua relevante contribuição para o Tocantins. Que Deus abençoe e conforte todos os corações enlutados.

José do Lago Folha Filho
Presidente da Câmara Municipal de Palmas

Recebi com pesar a notícia do falecimento do conselheiro Herbert Carvalho de Almeida, este mineiro que fez história no Tocantins, foi conselheiro do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), foi advogado do Gabinete da Governadoria nos primeiros meses de implantação do Estado. 

Desejo que Deus conforte o coração da esposa Raquel Medeiros Sales de Almeida, dos filhos Morgana Medeiros Espindola de Carvalho e Herbert Medeiros Espindola de Carvalho. 

Cinthia Ribeiro
Prefeitura de Palmas

Com tristeza e pesar, recebemos a notícia do falecimento do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins Herbert Carvalho de Almeida, aos 76 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, em Palmas.

O conselheiro Herbert construiu uma longa história junto ao Tribunal de Contas e ao Estado, atuando na Corte desde 1991 e presidiu a instituição no período de 1999 a 2002.

Seu comprometimento, anos de dedicação e amor à profissão ficarão como legado. Manifesto meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho e rogo a Deus que conforte todos os corações que sofrem essa perda irreparável.

Deputado Amélio Cayres

Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins