Na época em que sofreu o AVC, Milton ficou três meses internado

Da redação

O ator Milton Gonçalves, 88 anos, morreu em casa (Rio de Janeiro) nesta segunda-feira, 30. Segundo o apurado, o ator faleceu por consequência de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.

Na época em que sofreu o AVC, Milton ficou três meses internado. Durante o processo de recuperação, o artista ficou com a voz mais baixa que o normal e passou a andar apenas de cadeira de rodas. Em 2022, Milton foi homenageado no Carnaval do Rio, sendo enredo da Acadêmicos de Santa Cruz, agremiação da Série Ouro.

O ator era conhecido por trabalhos marcantes em novelas como "O bem-amado" (1973) e as primeiras versões de "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986).  Milton foi ator, diretor, cantor, dublador e produtor brasileiro. Era casado com Oda Gonçalves desde 1966, com quem tem três filhos, incluindo o ator Maurício Gonçalves.

O velório acontecerá a partir das 9h30 desta terça-feira, 31, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia será aberta ao público. Às 13h, o corpo do ator segue para o Cemitério do Caju, onde será cremado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp