Investigação da polícia revelou a farsa e possível envolvimento do companheiro

Redação I Thiago Alonso

Uma mulher, de 37 anos, de Araguaína, pode enfrentar até oito anos de prisão após inventar uma história de roubo de celular. No dia 26 de julho, ela alegou que seu celular havia sido roubado por dois homens armados em uma moto. Três dias depois, a mulher foi à delegacia para registrar o suposto crime.

A mulher relatou à polícia que, após o roubo, encontrou os documentos de um dos supostos ladrões e os levou para a delegacia. A história parecia plausível até que o delegado Fellipe Crivelaro iniciou uma investigação detalhada.

Durante a investigação, o delegado descobriu que os documentos pertenciam ao namorado da mulher. Na verdade, o namorado havia pegado o celular dela enquanto ela dormia. Para recuperar o aparelho, a mulher decidiu inventar a história do roubo, envolvendo terceiros inocentes na trama.

“A diligência acabou sendo positiva, pois o indivíduo preso pela receptação, está respondendo em liberdade pela prática de dois crimes de tráfico de drogas, e, em razão disso, provavelmente acabará regredindo para o regime fechado. O mesmo deve acontecer com o suposto autor do furto, na medida em que também responde em liberdade pela prática de vários delitos”, afirmou o profissional.

A polícia localizou o celular e entrou em contato com o namorado da mulher, que negou ter roubado o aparelho. Confrontada com as evidências, a mulher finalmente confessou que havia mentido sobre o roubo.

Além da mulher, a polícia prendeu um homem de 23 anos que estava com o celular e outro homem de 22 anos, que estava envolvido no caso. Ambos os homens, juntamente com o namorado da mulher, possuem antecedentes criminais.

O homem de 23 anos, detido com o celular, já havia sido condenado por tráfico de drogas e provavelmente retornará à prisão. O namorado da mulher, também com histórico de delitos, pode enfrentar consequências semelhantes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp