Segundo o titular da Seplan, os recursos serão liberados em três parcelas, após fiscalização do Governo e prestação de contas

Da Redação

Nesta quarta-feira, 3, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, (Sem partido), esteve reunido com um grupo de prefeitos liderados pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o prefeito de Talismã Diogo Borges. A reunião, que aconteceu no Palácio Araguaia, foi palco para diversas discussões sobre a ampliação da infraestrutura em alguns municípios do estado. 

Durante a reunião, os gestores, dentre eles, os secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Jairo Mariano, e do Planejamento e Orçamento (Seplan), Sergislei Moura, foram orientados sobre o protocolo correto de planejamento, com recursos, e obras para cada município. 

Segundo o titular da Seplan, Sergislei Moura, os recursos serão liberados em três parcelas, após fiscalização do Governo e prestação de contas.

“Vocês protocolaram os projetos, faremos a transferência dos primeiros 33% e, após a conclusão da primeira parte da obra e fiscalização, nós liberaremos a segunda parcela, e assim por diante”, explicou Moura.

Outra pauta em questão, foi sobre o apoio para a pavimentação asfáltica e o transporte escolar. De acordo com Jairo Mariano, secretário da Sefaz, a prioridade do Governador interino é asfaltar os municípios que ainda não possuem o pavimento. 

“Também estamos trabalhando na disponibilidade financeira. Queremos asfaltar os municípios que mais precisam. As estradas são a base para qualquer coisa, sem falar na qualidade de vida dos moradores das cidades”, afirmou.

Autoridades presentes

Prefeitos de Paraíso, Celso Morais; Itaguatins, Ivoneide Barreto; Lizarda, Professora Sussu; Pium, Valdemir Barros; Santa Maria, Itamar Barrachini; Monte Santo, Nezita Martins; Marianópolis, Isaías Piagem; Barrolândia, Adriano Ribeiro; São Bento, Paulo Wanderson; Rio Sono, Itair Martins; Peixe, Augusto Cezar; Rio dos Bois, Moacir Oliveira; Sandolândia, Radilson Pereira; São Sebastião, Adriano Rodrigues; Mateiros, Pastor João; Jaú, Luciene Araujo; Palmeirópolis, Bartolomeu Moura; Carmolândia, Neurivan Rodrigues; Itapiratins Sandro Rodrigues; e Figueirópolis, Jakeline Pereira.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp