No encontro, os ruralistas defenderam a criação de um novo Código Florestal para o estado.

Da Redação

Nesta terça-feira (6), o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB) se reuniu, em um café da manhã, com representates da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet). No encontro, o parlamentar ouviu as reivindicações dos produtores rurais e sindicalistas para constituição de uma Bancada Ruralista no Tocantins, como o objetivo de fortalecer as políticas públicas de estímulo ao agronegócio do estado.

“Entre as pautas sugeridas para a bancada ruralista está a criação do Novo Código Florestal que será um instrumento importante para o desenvolvimento do Estado e a sustentabilidade do agronegócio, conciliando segurança jurídica para os produtores rurais e a preservação do meio ambiente”, defende o parlamentar.

Para o presidente da Faet, Paulo Carneiro, o apoio do deputado as pautas defendidas pelos ruralista é imprtante pois o objetivo, segundo ele, é valorizar o produtor rural, buscando desburocratizar, simplificar e reduzir custos no campo.

“Estamos confiantes que, com a criação da Bancada Ruralista, os deputados irão fazer o elo do debate entre as necessidades dos produtores, bem como abrir o canal de conversa com órgãos federais, estaduais e municipais que precisam entender melhor a realidade do agro para ajudar na produtividade do setor”, ressalta Carneiro.

Presidentes de sindicatos rurais também participaram do encontro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp