Em uma foto tirada no evento aparecem alguns atletas um próximo do outro, sem máscaras

Da Redação

Uma suposta copa de futebol society, causou polêmica nas redes sociais durante o fim de semana em Colinas do Tocantins, região norte do estado. Imagem que foi compartilhada nos grupos de whatsapp trouxe um grupo de atletas sem máscara. O decreto municipal que foi prorrogado proíbe qualquer tipo de aglomeração no esporte.

A copa teria acontecido em um clube na no bairro Santa Rosa de Colinas. Em uma foto tirada no evento aparecem alguns atletas um próximo do outro, sem máscaras.

Segundo a proprietária de um famoso bar da cidade, publicou em suas redes sociais a sua indignação em relação ao acontecimento do último fim de semana. “Indignação e a palavra do dia. Não sabemos até aonde vai a hipocrisia das lideranças políticas em Colinas. Lamentável de um lados nos comerciantes que trabalhamos seguindo normalmente os protocolos ainda sendo fiscalizados e do outro estive tipo de evento causando aglomeração sem o uso de mascaras”, disse Kácia Mayara ao DT.

A empresária disse que a classe de bares e restaurantes estariam sendo as mais prejudicadas com a situação de pandemia, mas que estão tentando se reinventar. “O decreto está servindo para penalizar de consumo de bebidas em bares, mesmo seguindo as orientações da OMS a rigor, uma vez que as distribuidoras estão trabalhando a todo vapor já que as aglomerações ocorrem normalmente”, disse.

“Senhor prefeito se preocupe em abastecer o hospital com remédios que está faltando material para os médicos trabalharem. Faça diferente já que foi eleito”, alertou a empresária ao Diário Tocantinense. +

Em nota a Prefeitura de Colinas do Tocantins esclarece que o Decreto ° 32/2021, foi prorrogado por tempo indeterminado, as medidas foram publicadas no decreto nº 040 no Diário Oficial do Município, do dia 28 de maio. Ou seja, desde o dia da realização do I Copão que seria dia 29 e 30, já estava em vigor.

A Prefeitura por meio de órgãos competentes, já está investigando a realização do evento e se o mesmo tiver ocorrido, os responsáveis terão sansões administrativas cabíveis.

O DT fez contato com um dos organizadores do evento disse que até então não se pronunciaria sobre o assunto. 

(Atualizada ás 17h47)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp