A névoa seca é formada quando há condensação de vapor d'água, porém em associação com a poeira

Da redação

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que as mínimas chegam a 17°C e as máximas batem os 35°C. A névoa seca domina o céu em algumas regiões do Estado e não há previsão de chuva para os próximos dias.

A névoa seca é formada quando há condensação de vapor d'água, porém em associação com a poeira, fumaça e outros poluentes, o que dá um aspecto acinzentado ao ar.

Para essa semana o predomínio é de céu com poucas nuvens e névoa seca para as principais cidades do Estado, confira:

Na região sul do estado, o município de Gurupi apresenta uma mínima de 17°C e máxima 32°C ao longo da semana. Na quarta, quinta e sexta, o município receberá o fenômeno de névoa seca, que também atinge a região central e norte do Estado. 

Nesta segunda os termômetros da Capital, Palmas, registram a mínima de 23°C e a máxima 33°C. Para quarta e sexta o céu da capital enfrenta poucas nuvens com névoa seca no período da manhã. A temperatura mínima será de 23°C e a máxima 34°C. 
 A umidade relativa do ar gira em torno de 25% a 60%. 

Em Colinas do Tocantins, a mínima desta segunda é de 21°C e a máxima 33°C, sem possibilidade de chuvas isoladas. Na quarta e sexta, o município também enfrenta a névoa seca. A previsão é que a umidade relativa do ar varie entre 30% e 60% esta semana. 

Em Araguaína, TO, região norte do Estado, a previsão para esta segunda-feira, 04, e terça-feira, 05, é de céu ensolarado com poucas nuvens. A temperatura mínima será 21° C e a máxima 35°C. Quarta-feira, 06 e sexta-feira, 08, o município terá poucas nuvens e névoa seca, sem possibilidade de chuva na região. A mínima gira em torno dos 21°C e a máxima 35°C.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp