O atleta brincou com bola antes de jogo Brasil x Camarões

Da Redação

Neymar treinará no gramado neste sábado (3) pela primeira vez desde que se lesionou há nove dias, na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O craque da equipe evoluiu em seu tratamento, tanto que já não sente mais dores no tornozelo direito, que estava muito inchado, mas seu retorno ainda é tratado com cautela pelos médicos.

O camisa 10 respondeu bem ao tratamento da contusão ligamentar e do pequeno edema ósseo após mais de uma semana em três períodos do dia na fisioterapia, mas isso não garante o seu retorno. A avaliação do departamento médico é de que ele avançou algumas etapas, mas ainda falta uma, a mais importante, para que ele possa reforçar o Brasil nas oitavas de final.

Essa fase é o trabalho em campo. Ele vai calçar a chuteira e fará uma atividade no gramado do Grand Hamad Stadium, o centro de treinamento da Seleção Brasileira no Catar. Só depois disso é que será possível definir se o craque vai enfrentar ou não a Coreia do Sul, adversário do Brasil nas oitavas.

Leia mais:

Após lesão, atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo; veja como fica o time

Brasil perde para o Camarões por 1 a 0, mas continua classificado e líder do Grupo G; confira fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022