O deputado ainda pede que se for constatado, o STF decrete a prisão preventiva de Dino.

Da Redação

Foi protocolado nesta quarta-feira, 11, pelo deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL) uma notícia-crime contra o Ministro da Justiça Flávio Dino. O jovem vereador pede pede que o magistrado seja investigado por "omissão intencional" nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no último domingo, 08.

"Protocolei uma notícia crime ao ministro Alexandre de Moraes sugerindo que seja analisado a responsabilização do ministro da justiça, Flávio Dino, por omissão intencional nos atos de 08/01", afirmou acrescentando que caso seja comprovada a omissão do Ministro, o mesmo tenha a prisão preventiva decretada pelo STF. "Inclusive, se for o caso, decretando sua prisão preventiva".

O jovem deputado ainda afirma que, pela própria fala do magistrado a veículos de comunicação, ele sabia dos riscos e foi informado de mudanças nas estratégias de segurança antecipadamente, porém, deliberadamente, se omitiu em tomar as necessárias precauções a que seu cargo, invariavelmente, lhe permite.

"Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos, inclusive, por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato", pontuou o parlamentar, que classificou a suposta omissão de Flávio Dino como um "fato grave", afirmou Nikolas por meio do Twitter.



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp