Para a parlamentar, a enfermagem tem um papel fundamental na detecção e avaliação dos casos suspeitos de Covid-19

Da Redação

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco, apresentou requerimento para o envio de Moção de Aplausos aos Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros (as) do Tocantins, pelo trabalho que vem sendo realizado no Estado, no enfrentamento ao Coronavírus e como também ao Dia Internacional da Enfermagem, nesta terça-feira, 12.

Para a parlamentar, a enfermagem tem um papel fundamental na detecção e avaliação dos casos suspeitos de Covid-19, não apenas em razão de sua capacidade técnica, mas também por se tratar da maior categoria profissional de Saúde, exposta aos riscos diariamente por acompanhar cada paciente de maneira diligente.

A moção aponta que em diversos países, os profissionais de Enfermagem enfrentam longas jornadas para conter a epidemia e no Brasil não é diferente. Menciona ainda que, nesse tempo de profunda incerteza em todos os aspectos da vida, são os profissionais da enfermagem que travam uma dura batalha contra um agente invisível. Grandes são as modificações na sociedade, e enfermeiros e enfermeiras do Tocantins e de todo mundo permanecem na luta diária pela vida.

“Sabemos que um momento de incerteza como este, afeta muito esses profissionais, tanto no trabalho quanto na vida familiar. Somente eles, que estão na linha de frente, sabem as dificuldades de trabalhar em um local de risco e todos os procedimentos que estão sendo tomados para preservar suas famílias. Por todo esse esforço que já vem sendo realizado, que proponho esta homenagem”, declarou Valderez. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp