O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é realizado no Estado pela Energisa Tocantins em parceria com as prefeituras municipais.

Ascom

Entre os dias 09 e 20 de abril os caminhões do Projeto Nossa Energia – Edição Ligados estarão nos municípios de Crixás do Tocantins, Almas, Dianópolis e Peixe, realizando troca de lâmpadas usadas fluorescentes ou incandescentes, por lâmpadas novas, de tecnologia LED, além de palestras, cinema e atividades culturais e muita informação para a população das cidades. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é realizado no Estado pela Energisa Tocantins em parceria com as prefeituras municipais. 

No município de Almas, entre os dias 10 e 13 de abril, o “Ligados” estará presente na “Agrosudeste”. Com expectativa de mais de 12 mil visitantes, ela é a principal feira do segmento na região. Este ano, o evento conta com a participação de mais de 50 expositores especializados em agronegócios, além da presença de mais de cinco instituições financeiras. Já entre os dias 18 e 20 um dos caminhões do Nossa Energia estará na Agro 360º, que ocorrerá na Fazenda Estrela do Norte no município de Peixe. A feira contará com palestras, inovação tecnológica, minicursos, empresas dos mais diversos setores do segmento agro. 

De acordo com o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Lutiary Basilio de Oliveira e Silva, a presença da concessionária em eventos como estes é de extrema importância. Para ele, além de facilitar o intercâmbio de informações, também ajuda expositores e visitantes a compreenderem a relevância da sustentabilidade. "É necessário estarmos presentes nesses eventos, uma vez que não apenas produtores rurais e agricultores, mas também estudantes e diversas famílias os frequentam. Portanto, é essencial abordar a importância do consumo consciente e compartilhar conhecimentos sobre eficiência energética e sustentabilidade", afirmou. 

O Projeto já percorreu diversas cidades de norte a sul do Estado. De acordo com Lutiary  os caminhões já estiveram, em janeiro, fevereiro e março, nos municípios de Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Babaçulândia, Ananás, Tocantinópolis, Augustinópolis, Bernardo Sayão, Centenário, Porto Nacional, Paranã, Almas, Novo Acordo, Ponte Alta, Paraíso do Tocantins, Gurupi, Pindorama e Abreulândia.   

“Até o momento já trocamos mais de 5.000 lâmpadas e a previsão é de que até o final do ano 40.000 sejam disponibilizadas aos tocantinenses de forma gratuita”, finalizou Lutiary.  

Confira as agendas e participe:   

Crixas do Tocantins – Praça Oscar Niermeyer 

09/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras   

10/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras   

10/04 – 19h às 21h – Cinema/Atividades lúdicas com os Palhaços   

11/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras   

Almas – Agrosudeste  

10/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

11/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

12/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

13/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

Dianópolis - Praça da Liberdade 

16/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras   

17/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras   

17/04 – 19h às 21h – Cinema/Atividades lúdicas com os Palhaços   

18/04 – 09h às 16h – Troca de Lâmpadas/Palestras 

Peixe - Agro 360º - Fazenda Estrela do Norte 

18/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

19/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais) 

20/04 – 19h às 21h – Palestras Educativas e orientações diversas (Tarifa Social, Renegociação e mais)

...

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp